Redação

Prefeitura inaugura Pronto Atendimento Pediátrico de Indaiatuba no próximo sábado

Prefeitura inaugura Pronto Atendimento Pediátrico de Indaiatuba no próximo sábado

A Prefeitura de Indaiatuba inaugura no próximo sábado (2/8) o Pronto Atendimento Pediátrico de Indaiatuba (Papi). A cerimônia de entrega da unidade será comandada pelo prefeito Dr Custódio Tavares (MDB) a partir das 9h30, e contará com a presença de autoridades locais. A unidade de saúde oferecerá atendimento 24 horas e foi projetada para atender o padrão da Organização Mundial da Saúde (OMS) de um hospital “Amigo da Criança”.

Localizado na Avenida Nove de Dezembro o Papi funcionará em parceria com o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) e a Unimax, e aumentará em mais de 50% a capacidade de acolhimento pediátrico no município. O serviço iniciará o atendimento no domingo, dia 3 de agosto.

Com a inauguração do Papi, damos mais um passo no compromisso de oferecer saúde de qualidade e humanizada às nossas crianças. “Esta nova unidade foi projetada dentro dos padrões da Organização Mundial da Saúde para ser um hospital ‘Amigo da Criança’, com ambiente acolhedor, estrutura adequada e equipe especializada para cuidar dos nossos pequenos com todo o carinho e atenção que merecem. Essa conquista é fruto de planejamento, investimento e, principalmente, respeito com as famílias de Indaiatuba”, destaca o prefeito Dr Custódio Tavares.

A secretária de Saúde de Indaiatuba destaca o aumento da capacidade de atendimento das crianças no município. “Julho é um mês em que o número de atendimentos pediátricos aumenta bastante por causa das doenças respiratórias, comuns nesta época do ano. Só neste mês, registramos 3.533 atendimentos infantis na UPA e no HAOC. Com o PAPI, passamos a contar com uma estrutura exclusiva e especializada, com capacidade para até 5.400 atendimentos por mês. Isso representa uma ampliação de 52,8% na nossa capacidade, o que vai desafogar outras unidades e garantir um atendimento mais rápido, eficiente e acolhedor para as nossas crianças”, informa a Drª Heloisa Salatino.

De acordo com o projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, o Papi oferecerá três consultórios e farmácia interna; serviço de Raio X; um leito de isolamento; uma sala de urgência; duas salas de acolhimento; sala de procedimentos e coleta; sala de observação com capacidade de dez leitos, sendo um de estabilização, e também um posto de enfermagem.

As dependências da unidade contam, também, com uma recepção com espaço para espera, sanitários, sala de amamentação e fraldário; sala de assistente social; sala de utilidades, além de acesso de ambulância coberto, dependências administrativas e de apoio como descanso médico e de enfermagem e copa, entre outras dependências.

São 647m² de área construída e a reforma do prédio foi toda executada com mão de obra das secretarias de Obras e Vias Públicas e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente. 

COmpartilhe

Facebook
WhatsApp
X
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

20 jul 2025

Para oferecer mamografias gratuitas e ampliar o acesso ao diagnóstico e o tratamento precoce do câncer de mama, a partir

Saúde

18 jul 2025

Nova Odessa foi contemplada com três projetos estratégicos no eixo Saúde do Novo PAC Seleções 2025, conforme resultados parciais divulgados

Saúde

16 jul 2025

Três novos e importantes investimentos em estrutura de Saúde já estão em andamento em Mogi Guaçu. Trata-se da construção de

Saúde

16 jul 2025

O município de Nova Odessa acaba de garantir um reforço de R$ 750 mil para a Saúde Pública, por meio

Saúde

15 jul 2025

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Casa Verde será reinaugurada no dia 1º de agosto às 10h, após passar por

Saúde

7 jul 2025

Após ampla reforma e ampliação, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Bela Vista, agora nomeada “Dr. Walter Giovedi”,