O prefeito Murilo Félix determinou que as Secretarias de Proteção Animal e de Segurança Pública e Defesa Civil acompanhem de perto os casos de envenenamento de cães e gatos registrados no Jardim Manacá, em Limeira, e adotem as providências necessárias.
O prefeito esteve na clínica veterinária onde uma das vítimas, a cadela Safira, segue internada em recuperação. A Secretaria de Proteção Animal foi orientada a prestar todo o suporte necessário à equipe que resgatou e acolheu o animal. Já a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para colaborar com a apuração dos fatos.
“A GCM atuará diretamente no Jardim Manacá ajudando a Polícia Civil na identificação do criminoso. Maus-tratos contra animais são crime e não serão tolerados. Quem tiver informações pode denunciar pelo telefone 153”, afirmou o prefeito.
Neste sábado (2) o secretário adjunto de Segurança Pública, Márcio Barhun, esteve no Jardim Manacá acompanhado da GCM e conversou com os tutores de cachorros vítimas de envenenamento. A atuação da guarda será reforçada no bairro, com o apoio do Canil.