Redação

Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima em operação que investiga bets

Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima em operação que investiga bets

Nesta segunda-feira (23), a Justiça de Pernambuco decretou a prisão do cantor sertanejo Gusttavo Lima (Nivaldo Batista Lima), atendendo a um pedido da Polícia Civil no âmbito da Operação Integration. A decisão foi tomada pela juíza Andrea Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, e envolve suspeitas de envolvimento do artista em atividades ilícitas.

A Operação Integration é a mesma que resultou na prisão da influencer Deolane Bezerra. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, que teve acesso à decisão judicial, o Ministério Público havia solicitado a substituição da prisão preventiva por outras medidas cautelares, porém a juíza acatou o pedido da Polícia Civil e rejeitou os argumentos do MP.

De acordo com as investigações, uma aeronave que teria transportado Gusttavo Lima ao retornar de uma viagem à Grécia foi usada para dar guarida a foragidos da Justiça. Além disso, o cantor já havia tido R$ 20 milhões bloqueados em bens da empresa Balada Eventos. Parte do relatório de investigação também menciona que a empresa Esportes da Sorte, da qual Gusttavo Lima é sócio, teria sido utilizada, juntamente com outras duas empresas, para lavagem de dinheiro.

Em nota, o advogado de Gusttavo Lima negou qualquer envolvimento do cantor em esquemas de organização criminosa ou lavagem de dinheiro, defendendo que seu cliente não faz parte de tais atividades.

COmpartilhe

Facebook
WhatsApp
X
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

12 jan 2026

A Prefeitura de Limeira mantém estruturada a Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência, um

Polícia

5 jan 2026

No último sábado (3), a equipe do GAPA (Grupo de Ações Preventivas Ambientais), da Guarda Civil Municipal de Vinhedo foi

Polícia

18 dez 2025

Para tornar mais seguras as compras de final de ano em Hortolândia, a Prefeitura reforçou a presença ostensiva da GM

Polícia

5 dez 2025

A fim de tornar Hortolândia uma cidade ainda mais agradável e melhor para se viver, a Prefeitura tem investido em

Polícia

4 dez 2025

Uma operação rápida e coordenada da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo, resultou na prisão de duas mulheres e um

Polícia

2 dez 2025

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo realizou, no último domingo (30), a captura de um indivíduo que estava sendo