Na noite desta segunda-feira (8), um homem de aproximadamente 40 anos morreu após trocar tiros com a Gama (Guarda Civil Municipal de Americana) em uma área de mata às margens do Ribeirão Quilombo, na Avenida Bandeirantes, próximo ao Viaduto Amadeu Elias.
A ação teve início durante um patrulhamento aéreo com drone da GAMA, que investigava denúncias de tráfico de drogas. O equipamento identificou um foco de calor por meio da câmera térmica, o que levou a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) — composta pelo subinspetor Siderlei e os GCMs Procópio e Friebolin — a realizar incursão no local por volta das 20h20.
Segundo a corporação, o suspeito foi avistado em meio à mata e, ao receber voz de parada, teria gritado o nome do subinspetor antes de disparar contra os agentes. A equipe reagiu com três tiros, atingindo o homem.
O indivíduo, que não portava documentos de identificação, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, mas não resistiu aos ferimentos.
No local, a GCM apreendeu a arma utilizada pelo suspeito e uma quantidade de drogas. A área foi isolada até a chegada da perícia técnica. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana.