Redação

Ação da GCM de Vinhedo resulta na prisão de três envolvidos em furtos

Ação da GCM de Vinhedo resulta na prisão de três envolvidos em furtos

Uma operação rápida e coordenada da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo, resultou na prisão de duas mulheres e um homem envolvidos em furtos a farmácias na região. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (03), após o sistema de monitoramento da cidade, identificar um veículo suspeito com histórico de práticas semelhantes no município de Indaiatuba.

De acordo com a GCM, a equipe foi informada via COI (Centro de Operações Integradas) sobre a circulação do carro dentro da cidade. Imediatamente, foi montado um cerco estratégico próximo às farmácias e principais acessos municipais. Uma das viaturas localizou o veículo estacionado ao lado de uma farmácia. Durante a abordagem, os agentes encontraram no interior do carro uma caixa de papelão contendo diversos produtos farmacêuticos de alto valor comercial.

O condutor alegou ser motorista de aplicativo e afirmou que estaria realizando uma corrida para duas passageiras que se encontravam dentro da farmácia. Outra equipe se deslocou até o estabelecimento e abordou as suspeitas. Elas estavam com um pacote de fraldas e uma bolsa adaptada com folhas de alumínio no interior, uma técnica utilizada para impedir o acionamento dos alarmes antifurto. Indagadas, uma das mulheres confirmou que a intenção era furtar os produtos.

Diante dos fatos, os três envolvidos receberam voz de prisão, e durante o trajeto até delegacia, o motorista informou que realizou diversas paradas no centro de Vinhedo a pedido das passageiras, levantando a suspeita de novos furtos. O supervisor do COI entrou em contato com a GCM de Indaiatuba, que identificou uma farmácia vítima. O representante do estabelecimento se deslocou até Vinhedo para registrar o fato. Outra farmácia na cidade de Vinhedo, também reconheceu itens furtados, enviando sua representante à delegacia.

A autoridade policial determinou a elaboração do boletim de ocorrência por furto. As duas mulheres foram encaminhadas ao instituto médico legal (IML) em Campinas e, posteriormente, à cadeia feminina de Paulínia. O homem passou pelo IML e foi transferido para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas. Todos permaneceram à disposição da Justiça.

No total, foram recuperados mais de R$ 7 mil em produtos, incluindo: 27 unidades de vitaminas de Cálcio, 3 protetores solares, 4 unidades de produtos para pele, 1 vitamina C10, 1 pacote de fraldas e 2 cremes. Além de três celulares dos envolvidos, que foram apreendidos, uma bolsa usada para o crime. O veículo utilizado na ação foi recolhido por irregularidades, incluindo película fora dos padrões exigidos pelo Contran.

COmpartilhe

Facebook
WhatsApp
X
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

12 jan 2026

A Prefeitura de Limeira mantém estruturada a Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência, um

Polícia

5 jan 2026

No último sábado (3), a equipe do GAPA (Grupo de Ações Preventivas Ambientais), da Guarda Civil Municipal de Vinhedo foi

Polícia

18 dez 2025

Para tornar mais seguras as compras de final de ano em Hortolândia, a Prefeitura reforçou a presença ostensiva da GM

Polícia

5 dez 2025

A fim de tornar Hortolândia uma cidade ainda mais agradável e melhor para se viver, a Prefeitura tem investido em

Polícia

2 dez 2025

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo realizou, no último domingo (30), a captura de um indivíduo que estava sendo

Polícia

25 nov 2025

Na última quinta-feira (20), durante patrulhamento de rotina pelo bairro Capela, a equipe da ROMU da Guarda Civil Municipal de