Redação

Paixão de Cristo de Valinhos completa 50 anos com três apresentações em 2025

Paixão de Cristo de Valinhos completa 50 anos com três apresentações em 2025

A encenação da Paixão de Cristo em Valinhos completa 50 anos em 2025. De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, responsável pela organização do espetáculo, a Prefeitura de Valinhos começou a organizar oficialmente a encenação em 1975 – antes disso, a comunidade católica da cidade já organizava apresentações de porte menor.

Para celebrar essa marca histórica, a peça será apresentada nos próximos dias 17 e 18 de abril, quinta e sexta-feira Santa, no Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini”, localizado na Rua Dom João VI, s/nº, Jardim Planalto. Na sexta-feira santa, dia 18, serão duas sessões (confira a programação abaixo). “Estamos muito felizes em entregar à Valinhos este evento tão bonito, especialmente considerando os desafios enfrentados neste início de gestão. Em tempo recorde, conseguimos realinhar a dotação orçamentária e reunir os recursos necessários para realizar a Paixão de Cristo com o profissionalismo e a qualidade que o projeto exige. Optamos por um formato mais audacioso, ao ar livre, e mesmo assim conseguimos reduzir significativamente os custos em relação aos anos anteriores, sem abrir mão da emoção e da beleza que esse espetáculo merece”, destaca o Secretário de Cultura e Turismo de Valinhos, Fabrício Bizarri.

O roteiro e a direção do espetáculo de 2025 ficam a cargo de Tite Stopiglia, grande nome da cultura valinhense que desempenhou por catorze anos a função de secretário municipal. São cerca de 150 pessoas envolvidas, entre atores, figurantes e equipe técnica de apoio, que vão encenar momentos marcantes da vida de Jesus, culminando com a morte e a ressurreição – eventos centrais da festa da Páscoa. “Estou honrado de poder orientar esse espetáculo que vem emocionando a comunidade de Valinhos e os visitantes há tantos anos. Uma emoção que se renova de modo especial nesse Jubileu de Ouro da encenação”, destaca Tite.

Programação

Quinta-Feira Santa (18):

19h – Abertura do parque
20h30 – Início do espetáculo
 

Sexta-Feira Santa (19):

18h – Abertura do parque
19h – Início do espetáculo (1ª sessão)
21h30 – Início do espetáculo (2ª sessão)

A entrada para o espetáculo será pelo portão 3 do Parque Municipal e pelo estacionamento do Ginásio Municipal.

Retirada de ingressos solidária

Os ingressos serão distribuídos entre segunda (17) e quarta-feira (16) no Centro Cultural Vicente Musselli, apenas na unidade da Av. Joaquim Alves Corrêa, 4033, das 8h às 18h. A retirada será feita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal) ou 1 agasalho, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade. “Vamos entregar um espetáculo que vai despertar emoções e promover a necessária reflexão que esses dias nos pedem”, concluiu Tite.

COmpartilhe

Facebook
WhatsApp
X
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

30 abr 2025

O Projeto Quatro e Meia, no Lago de Rio Claro, tem apresentação de duas bandas nesse domingo (4). Não há

Cultura

29 abr 2025

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, atualizou a programação do 33ª  Maio Musical, que acontecerá

Cultura

24 abr 2025

Com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a Orquestra Sinfônica de Piracicaba (OSP) segue

Cultura

22 abr 2025

Nesta quinta-feira (24), o samba toma conta da Praça Washington Luís em mais uma edição especial do Point do Food

Cultura

17 abr 2025

Campinas convida a todos para uma verdadeira viagem pela sua história cinematográfica, com a abertura da exposição “Campinas 100 Anos

Cultura

16 abr 2025

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia as atrações da 33ª edição do Maio Musical,

Projeto Quatro e Meia deste domingo tem rock e ritmos jamaicanos em Rio Claro

Projeto Quatro e Meia deste domingo tem rock e ritmos jamaicanos em Rio Claro

O Projeto Quatro e Meia, no Lago de Rio Claro, tem apresentação de duas bandas nesse domingo (4). Não há cobrança de ingressos. Os shows começam às 16h30.

A Django Rock Band interpreta diversos sucessos de Deep Purple, Van Halen, Queen, U2, Bon Jovi, White Snake, Foo Fighters, Rita Lee, entre outros.

A banda teve início em 2021 em Limeira e conta com Fábio Valentim (guitarra), Tinna Rock (vocal e guitarra), Marcos Camacho (bateria), Breno Arakaki (baixo) e Del Xavier (teclados).

288CREW é uma equipe de som e seletores de música jamaicana, que atua desde 2013 em Rio Claro. Com trajetória marcada pela valorização da cultura sound system, a Crew se destaca por difundir ritmos como reggae, dub, ska e dancehall, mantendo viva a essência das tradições musicais da Jamaica em solo brasileiro.

288CREW não apenas promove sets autênticos com vinil e seleções criteriosas, como também organiza o evento OcupaSOM, um encontro cultural que celebra a música, a ocupação de espaços públicos, música autoral e a liberdade de expressão sonora. Nesses eventos, a CREW leva às ruas seu próprio Sound System, o Fino Sistema de Som, que dá identidade às suas apresentações, promovendo encontros que conectam arte, comunidade e consciência social.

O Projeto Quatro e Meia é realizado pela prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura.