Redação

Tivoli e Pernas da Alegria realizam exposição em Santa Bárbara em homenagem às pessoas com deficiência

Tivoli e Pernas da Alegria realizam exposição em Santa Bárbara em homenagem às pessoas com deficiência

Em celebração à força, à resiliência e à capacidade das pessoas com deficiência, o Tivoli Shopping, em parceria com o Instituto Pernas da Alegria, apresenta a exposição fotográfica “O que é especial merece ser fotografado”. De 01 a 30 de setembro, visitantes terão a oportunidade de apreciar uma coleção de imagens que capturam a beleza da inclusão e da diversidade, em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro.

Através do olhar sensível do fotógrafo Leandro Leal, a exposição destaca momentos de alegria e superação de crianças, jovens e adultos que, apesar das limitações físicas, mostram ao mundo que a verdadeira inclusão se faz com sorrisos e celebração. Seja em corridas, rapel, surf ou festas, essas imagens mostram que a vida pode ser leve e cheia de entusiasmo, independentemente dos desafios.

“Participar deste projeto e registrar as imagens foi uma experiência gratificante. Sinto que aprendi muito mais do que contribuí. Capturar esses momentos me enriqueceu de maneiras que jamais imaginei, me ajudou a crescer, aprender e amadurecer. A iniciativa é muito importante, pois mostra a verdadeira força e capacidade das pessoas com deficiência”, disse o fotógrafo.

A coordenadora de Marketing do Tivoli Shopping, Paula Funichello ressaltou a importância da exposição. “Estamos muito orgulhosos em receber essa exposição tão especial no Tivoli Shopping. Nosso objetivo é criar um espaço onde todos se sintam representados e valorizados. Agradecemos o Pernas da Alegria e o Leandro Leal por contribuírem com seu talento e dedicação para tornar esse projeto realidade”, afirmou Paula.

“Para mim, a alegria é uma ferramenta poderosa de inclusão, e essa exposição é a prova viva disso. Cada sorriso, cada momento capturado, reflete a força e a beleza das pessoas com deficiência. A verdadeira inclusão acontece quando enxergamos além das limitações e celebramos a essência de cada pessoa. Essa exposição nos lembra que, com alegria e amor, podemos superar qualquer barreira”, disse a palhaça Lilica, responsável pelo Pernas da Alegria.

Histórias inspiradoras

Entre as histórias que compõem a mostra, está a de Mary Gonçalves, que nasceu com uma malformação congênita nos membros superiores e inferiores, mas isso nunca a impediu de sonhar. Mary é uma atleta paralímpica e recordista brasileira no lançamento de dardo. Ela também é ativa no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Americana e líder do Ministério Adventista das Possibilidades.

Mariana Chagas, de 28 anos, é outro exemplo de determinação. Mariana nasceu com paralisia cerebral, mas sua força de vontade a levou a cursar Jornalismo, onde se formará neste ano. Mariana se tornou colunista do jornal O Liberal e da agência Mosaiky, em São Paulo, destacando-se como uma voz ativa na luta pela inclusão.

Arthur Potter, de 11 anos, também terá sua história registrada na mostra. Nascido com atrofia cerebral, Arthur frequenta a escola e é um excelente cantor gospel.

A exposição fotográfica estará no Tivoli Shopping, em frente à Renner, de 01 a 30 de setembro.

COmpartilhe

Facebook
WhatsApp
X
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

24 jul 2025

Santa Bárbara d’Oeste será a primeira cidade do Brasil a receber a imagem peregrina de São Miguel Arcanjo, vinda diretamente

Cidades

23 jul 2025

Professores da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste decidiram, nesta terça-feira (22), entrar em estado de greve. A

Cidades

23 jul 2025

Na entrega das 208 moradias do Residencial Ipê Branco o prefeito Gustavo confirmou a realização de duas obras viárias de

Cidades

22 jul 2025

A Prefeitura de Paulínia sancionou nesta semana a lei que cria a Virada Tecnológica, um evento anual que será realizado

Cidades

17 jul 2025

As ruas da região do bairro Chácaras Areal Já estão recebendo iluminação LED. A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da

Cidades

17 jul 2025

A região de Campinas se encontra, atualmente, no mapa de risco de alerta para incêndios, segundo a Defesa Civil do