Três pessoas ficaram feridas no desabamento do teto de uma escola municipal de Paulínia, no final da manhã desta quarta-feira (9). De acordo com as informações do STSPMP (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia), o incidente ocorreu na escola municipal Leonor Campos Pietrobom, no Alto de Pinheiros.
Segundo o secretário geral da entidade, Rodrigo Macelari, cinco minutos antes do desabamento, várias crianças estavam no local. Ele contou que uma das vítimas (todas funcionárias da escola) disse que antes do teto desabar, perceberam falhas no sistema de registro de ponto e algumas pessoas tomaram choque elétrico, em seguida veio o desabamento da cobertura.
As vítimas foram socorridas pelo resgate do Corpo de Bombeiros e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e passaram por exames médicos no hospital municipal. Após medicação e suturas, foram liberadas.
A diretoria do STSPMP registrou a ocorrência na Polícia Civil. De acordo com Macelari, um ofício foi protocolado junto à Defesa Civil do município solicitando que seja feita uma vistoria nas outras escolas municipais onde a empresa prestou serviço a fim de evitar outros incidentes. As aulas na escola onde ocorreu o desabamento foram suspensas nesta quarta-feira.
A Prefeitura de Paulínia oi procurada para comentar o incidente, mas até o momento não houve retorno.