Beto Silva

Esalq abre portas para receber Casa de Noel

O destaque maior do espetáculo ficará por conta dos pot-pourris que reunirão vários estilos e hits nacionais e internacionais. Entre eles, um dos números de maior destaque será o We Wish You a Merry Christmas, cantado em diversos idiomas em nova versão, com músicas latino-americanas, francesas e italianas, além de uma referência aos animes japoneses.

A Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) será palco, no dia 21 de novembro, às 19h, de um musical natalino realizado de forma itinerante em Piracicaba há 24 anos, a Casa de Noel. O musical celebrará 25 anos em 2025, porém, para marcar essa trajetória, abrirá sua temporada 2024 com um show inédito na Esalq, oferecendo uma atmosfera intimista e delicada, num festival de talento e sensibilidade.

O destaque maior do espetáculo ficará por conta dos pot-pourris que reunirão vários estilos e hits nacionais e internacionais. Entre eles, um dos números de maior destaque  será o We Wish You a Merry Christmas, cantado em diversos idiomas em nova versão, com músicas latino-americanas, francesas e italianas, além de uma referência aos animes japoneses.

A montagem atual prestigiará lugares simbólicos e afetivos para o público, traduzindo as expressões artísticas ao olhar humano, ao sentir, ao afeto e às saudades inerentes à época do ano. A organização do espetáculo investiu numa produção primorosa renovando figurino e atualizando os divertidos cabelos da Mamãe Noel e as barbas do Papai Noel.

Uma das novidades deste ano é que o MBM Escritório de Idéias, criador da Casa de Noel, realizará o espetáculo com a Escola Momento Musical, cuja parceria apresentará a produção em mais cinco espetáculos em lugares típicos de Piracicaba. Dessa forma, todos os shows do Papai Noel terão abertura executada pela Orquestra Noiva da Colina, com regência e arranjos por Ivete Machado e Sandra Marques, e o Coral Momentus, com regência de Ivete Machado e Carlos Müller.

A primeira apresentação da Casa de Noel chega à Esalq sob o convite do Serviço de Cultura e Extensão Universitária (CCEx). Para o presidente da CCEx, Prof. Iran Oliveira, o evento simboliza a programação de encerramento das atividades culturais da instituição. “O ano de 2024 foi um período de conquistas importantes na colaboração entre Universidade e comunidade. Ao longo dele, a Esalq se empenhou em ampliar o acesso aos seus espaços, promovendo um número crescente de atividades socioculturais”.

Serão disponibilizados 450 lugares. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo, na recepção do Edifício Central, até que se esgotem.

COmpartilhe

Facebook
WhatsApp
X
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

26 set 2025

Nesta semana, a empresa responsável pela construção das moradias do Residencial dos Bosques, em Rio Claro, concluiu a concretagem das

Cidades

25 set 2025

Indaiatuba mais uma vez se destaca entre as melhores gestões públicas do Brasil. A cidade garantiu a terceira colocação na

Cidades

25 set 2025

O Viveiro de Mudas do Horto Florestal de Limeira irá doar mudas de ipê branco para a ação de comemoração

Cidades

24 set 2025

O sonho da casa própria está mais perto de se tornar realidade para 200 famílias de Valinhos. A Caixa Econômica

Cidades

24 set 2025

A cidade de Piracicaba foi destaque, mais uma vez, no Ranking de Competitividade dos Municípios, realizado pelo Centro de Liderança

Cidades

23 set 2025

Vinhedo registrou um forte volume de chuva nesta segunda-feira (22), acumulando 55,1 milímetros entre 7h e 16h40, segundo dados do