Redação

Desafio do Bem 2025 começou na sexta-feira na Festa do Peão de Americana

Desafio do Bem 2025 começou na sexta-feira na Festa do Peão de Americana

A arrecadação do Desafio do Bem 2025 teve início nesta sexta-feira (6), marcando mais uma edição da iniciativa idealizada por Maria Fernanda Grecco Meneghel, presidente do Instituto Rosa do Bem, em parceria com o Clube dos Cavaleiros de Americana e a Festa do Peão de Americana. A ação tem como objetivo arrecadar fundos para o Hospital de Amor de Barretos, referência no tratamento humanizado e gratuito de pacientes com câncer.

Tradicional na programação da Festa do Peão, o Desafio do Bem mobiliza o público em prol da solidariedade, reforçando o compromisso da cidade com uma causa que impacta diretamente a vida de centenas de pessoas da região. Todos os anos, a arrecadação é revertida integralmente ao Hospital de Amor, que atende milhares de pacientes vindos de Americana e de todo o Brasil.

Além de oferecer atendimento totalmente gratuito, o Hospital de Amor realiza procedimentos que vão além do que é coberto pelo SUS, o que eleva a qualidade do tratamento e contribui para que a instituição seja reconhecida nacionalmente como um centro de excelência. É por isso que iniciativas como o Desafio do Bem são tão importantes para garantir a manutenção desse trabalho.

“É uma grande alegria dar início a mais uma edição do Desafio do Bem em nossa cidade, durante a Festa do Peão. Essa parceria com o Hospital de Amor é muito especial, porque sabemos que muitas pessoas de Americana são tratadas lá com dignidade e esperança. A solidariedade do público faz toda a diferença e, mais uma vez, contamos com o apoio de todos”, destaca Maria Fernanda Grecco Meneghel.

A arrecadação também conta com o apoio essencial de algumas voluntárias, mulheres que foram diagnosticadas por meio das campanhas do Instituto Rosa do Bem, tratadas no Hospital de Amor e hoje estão curadas.

“É muito gratificante poder contar com o voluntariado dessas mulheres que hoje ajudam nessa arrecadação com tanto carinho. Elas viveram o tratamento dentro do Hospital de Amor e, agora, têm a chance de retribuir tudo o que receberam, levando esperança para outras pessoas. É emocionante ver esse ciclo de amor e solidariedade se renovar a cada ano”, acrescenta Maria Fernanda.

COmpartilhe

Facebook
WhatsApp
X
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

24 jul 2025

Santa Bárbara d’Oeste será a primeira cidade do Brasil a receber a imagem peregrina de São Miguel Arcanjo, vinda diretamente

Cidades

23 jul 2025

Professores da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste decidiram, nesta terça-feira (22), entrar em estado de greve. A

Cidades

23 jul 2025

Na entrega das 208 moradias do Residencial Ipê Branco o prefeito Gustavo confirmou a realização de duas obras viárias de

Cidades

22 jul 2025

A Prefeitura de Paulínia sancionou nesta semana a lei que cria a Virada Tecnológica, um evento anual que será realizado

Cidades

17 jul 2025

As ruas da região do bairro Chácaras Areal Já estão recebendo iluminação LED. A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da

Cidades

17 jul 2025

A região de Campinas se encontra, atualmente, no mapa de risco de alerta para incêndios, segundo a Defesa Civil do