mirellacosta

Campinas Innovation Week 2025 será em junho. Prefeito participa do lançamento

A Prefeitura de Campinas lançou oficialmente nesta quarta-feira,19 de fevereiro, a segunda edição do Campinas Innovation Week – CIW. O evento vai acontecer novamente no prédio do Pátio do Relógio, no completo ferroviário, na Vila Industrial, entre os dias 9 e 13 de junho. A realização é do município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.

A exemplo da primeira edição, realizada no ano passado, Campinas irá se transformar em um epicentros de inovação do país. O planejamento foi apresentado durante cerimônia no Paço Municipal, que contou com a presença do prefeito Dário Saadi e da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi  além de autoridades, representantes de empresas de tecnologia, associações profissionais e parceiros.

O prefeito Dário Saadi lembrou que a primeira edição ficou na história de Campinas e superou as expectativas de todos. “E temos certeza de que este ano o Campinas Innovation Week volta pra reforçar a posição de Campinas como capital da inovação, tecnologia e conhecimento. A cidade tem um ecossistema fantástico e reunir tudo isso e mostrar o que é produzido é essencial,” afirmou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, fez a apresentação e pontuou os destaques desta edição do Innovation Week, reiterando o papel aglutinador do evento. “Nós começamos reunindo alguns eventos que já existiam para ampliarmos sua projeção. Agora, estamos retomando e criando uma curadoria, com o Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação para tornar o evento ainda maior, para marcar a cidade. Importante ressaltar a participação da Prefeitura de Campinas no que diz respeito à criação de políticas públicas para este setor,” afirma Flosi.

O CIW será realizado de 9 a 13 de junho, no prédio da oficina de locomotiva da Companhia Mogiana de Estrada de Ferro (Prédio do Relógio), uma área de 7.500 m². A área reservada para as atividades contará com quatro palcos, 500m² de LED e estrutura de som, iluminação e efeitos especiais.

Além da Prefeitura de Campinas, outras parceiras fazem parte do projeto como a ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas) responsável pela execução, e o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, além da Fundação Fórum Campinas e a Venture HUB, responsáveis pela correalização.

Números

Na primeira edição, o evento gerou cerca de 700 empregos diretos e indiretos; e movimentou a rede hoteleira, que ficou com ocupação de 70%.

O setor de serviços, em especial o de alimentos, também teve grande impacto positivo, com a geração de cerca de 800 empregos diretos e indiretos.

Foto: Prefeitura de Campinas

COmpartilhe

Facebook
WhatsApp
X
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

26 set 2025

Nesta semana, a empresa responsável pela construção das moradias do Residencial dos Bosques, em Rio Claro, concluiu a concretagem das

Cidades

25 set 2025

Indaiatuba mais uma vez se destaca entre as melhores gestões públicas do Brasil. A cidade garantiu a terceira colocação na

Cidades

25 set 2025

O Viveiro de Mudas do Horto Florestal de Limeira irá doar mudas de ipê branco para a ação de comemoração

Cidades

24 set 2025

O sonho da casa própria está mais perto de se tornar realidade para 200 famílias de Valinhos. A Caixa Econômica

Cidades

24 set 2025

A cidade de Piracicaba foi destaque, mais uma vez, no Ranking de Competitividade dos Municípios, realizado pelo Centro de Liderança

Cidades

23 set 2025

Vinhedo registrou um forte volume de chuva nesta segunda-feira (22), acumulando 55,1 milímetros entre 7h e 16h40, segundo dados do