O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) reforçou nesta semana o alerta à população sobre os riscos da estiagem e a necessidade de economizar água. As represas que abastecem a cidade apresentam redução significativa em seus níveis e a autarquia pede que os moradores evitem desperdícios.
De acordo com o levantamento feito na última quinta-feira (21), a represa Tambury está quatro metros abaixo da capacidade máxima, enquanto a Hermínio Ometto apresenta redução de três metros. Já a represa Água Boa, que funciona como reserva, registra cinco metros a menos que o limite de armazenamento. Como medida preventiva, o Saema aumentou a captação de água do Rio Mogi Guaçu.
Para reforçar a conscientização, o Saema lançou, em parceria com a Prefeitura de Araras, a campanha “Reutilize, reduza, repense. Porque cada gota conta!”, veiculada em rádios, jornais, TV, internet e redes sociais. A iniciativa incentiva atitudes como banhos mais curtos, reutilização de água e evitar o uso de mangueiras em quintais e calçadas.
Mais informações sobre as ações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-5500.