Três viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos se mobilizaram na manhã desta terça-feira (5) para deter uma mulher de 49 anos depois de um furto e de desentendimentos com lojistas na Rua Antônio Carlos, no Centro.
De acordo com os guardas, a equipe que estava em operação no Paço Municipal solicitou suporte após mulher, aparentemente em estado de alteração psicológica, furtar cigarros e ameaçar a funcionária de uma padaria. Ela também proferiu ameaças verbais a uma funcionária de um outro comércio na mesma rua.
Em estado de surto, a mulher começou a gritar e os guardas municipais, seguindo o protocolo, fizeram a contenção e averiguaram os pertences, nos quais foram encontrados os cigarros furtados. Durante a abordagem, a mulher ameaçou verbalmente os componentes da guarnição.
Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia, onde será apresentada pelos crimes de desacato e ameaça, visto que o proprietário da padaria não quis apresentar formalmente a ocorrência do furto. Os cigarros foram devolvidos ao estabelecimento.