Redação

Rede de Supermercados Pague Menos inaugura sua sexta loja em Campinas

Rede de Supermercados Pague Menos inaugura sua sexta loja em Campinas

Rede de Supermercados Pague Menos celebra mais um importante marco em sua trajetória de crescimento e consolidação no varejo alimentício do interior paulista. No último dia 8 de abril, foi inaugurada sua loja 43, localizada no município de Campinas, consolidando sua sexta unidade na cidade e reforçando seu compromisso com qualidade, conveniência e excelência no atendimento ao consumidor.

Numa manhã de outono, com a presença do sócios-proprietários, CEO, diretores, gerentes, colaboradores e familiares, foi realizado um cerimonial de abertura, e o grande público presente pode acompanhar os discursos do CEO do Supermercados Pague Menos, Sergio Biagioli, do gerente dessa unidade, Carlos Sergio Araujo, e a benção do padre Gian Carlos, da Paróquia Santa Margarida.

A nova loja, instalada em uma área estratégica da cidade, chega com um projeto arquitetônico moderno e sustentável, oferecendo aos Clientes uma experiência de compra confortável, tecnológica e alinhada às tendências do novo varejo. A unidade conta com estacionamento coberto, áreas de autosserviço, seções especializadas e um mix completo de produtos, que inclui hortifrútis frescos, açougue, padaria, mercearia, bebidas, itens de limpeza e higiene, além de um empório com produtos premium e importados.

Seguindo sua estratégia ESG (Environmental, Social and Governance), a Rede de Supermercados Pague Menos amplia suas iniciativas sustentáveis também com a nova loja. Essa unidade se tornou referência em práticas voltadas à eficiência energética, economia circular e responsabilidade ambiental. É abastecida 100% por energia renovável: 30% gerada por painéis solares próprios e 70% adquirida no mercado livre de energia. Essa escolha reduz significativamente a emissão de carbono e reforça o compromisso da Rede com um futuro mais sustentável. A unidade também implementa medidas como o uso estratégico de equipamentos de alta eficiência energética, caixas de papelão reutilizáveis no lugar de sacolas plásticas, sistema estruturado de coleta e reciclagem, coleta de óleo de cozinha, descarte de pilhas e baterias, separação de recicláveis e reuso de água da chuva para irrigação e limpeza.

Assim como nas demais lojas da Rede, a unidade Lix da Cunha conta com um Comitê de Sustentabilidade formado por funcionários engajados e integra a Jornada ESG, iniciativa corporativa que reforça práticas ambientalmente e socialmente responsáveis.

Fundada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos vem construindo uma trajetória sólida e de crescimento contínuo. Com mais de três décadas de atuação, a empresa se destaca pelo forte vínculo com o interior paulista, atendimento humanizado e visão estratégica voltada para inovação, eficiência operacional e responsabilidade social.

A chegada da loja 43 marca mais um passo na consolidação da rede como uma das principais varejistas do Estado de São Paulo. Com presença em mais de 20 municípios, a Pague Menos tem investido em tecnologia, estrutura e capital humano para manter sua posição de destaque em um setor altamente competitivo e dinâmico.

COmpartilhe

Facebook
WhatsApp
X
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

26 set 2025

Nesta semana, a empresa responsável pela construção das moradias do Residencial dos Bosques, em Rio Claro, concluiu a concretagem das

Cidades

25 set 2025

Indaiatuba mais uma vez se destaca entre as melhores gestões públicas do Brasil. A cidade garantiu a terceira colocação na

Cidades

25 set 2025

O Viveiro de Mudas do Horto Florestal de Limeira irá doar mudas de ipê branco para a ação de comemoração

Cidades

24 set 2025

O sonho da casa própria está mais perto de se tornar realidade para 200 famílias de Valinhos. A Caixa Econômica

Cidades

24 set 2025

A cidade de Piracicaba foi destaque, mais uma vez, no Ranking de Competitividade dos Municípios, realizado pelo Centro de Liderança

Cidades

23 set 2025

Vinhedo registrou um forte volume de chuva nesta segunda-feira (22), acumulando 55,1 milímetros entre 7h e 16h40, segundo dados do