mirellacosta

Hortolândia inova e facilita contratação de MEIs com o Contrata+Brasil

O vice-prefeito de Hortolândia, Cafu Cesar, anunciou nesta quinta-feira (13), por meio de um vídeo, a adesão do município ao programa Contrata+Brasil. A iniciativa tem como objetivo ampliar as oportunidades para microempreendedores individuais (MEIs) e fortalecer a economia local.

O Contrata+Brasil é uma plataforma do governo federal que conecta, de forma ágil e acessível, compradores públicos da União, estados e municípios a fornecedores de todo o país. A proposta é facilitar a contratação de serviços e impulsionar o desenvolvimento econômico das cidades ao permitir que microempreendedores tenham mais oportunidades de negócio.

Marcelo Strama, diretor do Ministério do Empreendedorismo, participou do vídeo de Cafu Cesar e destacou a importância da adesão de Hortolândia ao programa. Segundo ele, o município foi uma das primeiras prefeituras a integrar a iniciativa.

Ele explicou que, a partir de agora, não será necessário processo de licitação para determinados serviços e que os MEIs poderão ser contratados diretamente para promover pequenos reparos, como serviços de pedreiro, eletricista, encanador, manutenção, dedetização, entre outros.

COmpartilhe

Facebook
WhatsApp
X
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Economia

14 abr 2025

A Economia de Nova Odessa contratou 464 trabalhadores com carteira assinada a mais do que demitiu em fevereiro de 2025.

Economia

14 abr 2025

Hortolândia avança para se consolidar como a “Capital do Pão de Queijo”. A Prefeitura inicia a implantação do SP Produz

Economia

6 fev 2025

A produção industrial brasileira registrou um crescimento de 3,1% em 2024, superando o desempenho de 2023, que foi de 0,1%.

Economia

6 fev 2025

Em janeiro, o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou um aumento na taxa de juros do empréstimo consignado para

Economia

4 fev 2025

Em resposta às tarifas adicionais de 10% impostas pelos Estados Unidos a produtos chineses, a China anunciou uma série de

Economia

2 nov 2024

A partir desta sexta-feira (1º), o Pix terá regras mais rígidas para garantir a segurança das transações e impedir fraudes.