Redação

Prefeitura de Amparo irá implementar atendimento veterinário gratuito para população

Prefeitura de Amparo irá implementar atendimento veterinário gratuito para população

A Prefeitura da Estância de Amparo, por meio do setor de Bem-Estar Animal, dará início a um importante serviço para a população: um atendimento veterinário gratuito destinado a cães e gatos de famílias de baixa renda. Este projeto foi viabilizado pela vereadora Janaína Pereira de Oliveira, por meio de uma emenda impositiva, e promete beneficiar muitos moradores que não possuem condições financeiras de arcar com despesas veterinárias.

Nesta terça-feira, 3 de dezembro, foi realizada a licitação para a contratação do serviço que incluirá consultas, cirurgias e diversos procedimentos médicos para os animais atendidos. O serviço abrangerá acompanhamento, monitoramento, cuidados preventivos, tratamento de doenças e a recuperação de animais acidentados, incluindo fornecimento de insumos como medicamentos, alimentação, equipamentos cirúrgicos e demais materiais necessários para a realização dos procedimentos.

A previsão é que o atendimento veterinário gratuito tenha início em janeiro de 2025, um momento histórico para a cidade de Amparo, sendo o primeiro serviço de atendimento veterinário sem custo dessa natureza.

A ação representa um avanço significativo no cuidado com os animais e na promoção da saúde pública, especialmente voltado para a população que enfrenta dificuldades financeiras. A Prefeitura reafirma seu compromisso com o bem-estar da população e dos animais, oferecendo uma solução eficaz e acessível para quem mais precisa.

COmpartilhe

Facebook
WhatsApp
X
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

22 jul 2025

A Prefeitura de Paulínia sancionou nesta semana a lei que cria a Virada Tecnológica, um evento anual que será realizado

Saúde

20 jul 2025

Para oferecer mamografias gratuitas e ampliar o acesso ao diagnóstico e o tratamento precoce do câncer de mama, a partir

Saúde

18 jul 2025

Nova Odessa foi contemplada com três projetos estratégicos no eixo Saúde do Novo PAC Seleções 2025, conforme resultados parciais divulgados

Cidades

17 jul 2025

As ruas da região do bairro Chácaras Areal Já estão recebendo iluminação LED. A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da

Cidades

17 jul 2025

A região de Campinas se encontra, atualmente, no mapa de risco de alerta para incêndios, segundo a Defesa Civil do

Saúde

16 jul 2025

Três novos e importantes investimentos em estrutura de Saúde já estão em andamento em Mogi Guaçu. Trata-se da construção de

GCM de Valinhos prende pedreiro por ameaça a idosos e captura foragido da Justiça

GCM de Valinhos prende pedreiro por ameaça a idosos e captura foragido da Justiça

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos registrou duas ocorrências emblemáticas em menos de 24 horas, reforçando o compromisso com a segurança pública. As ações incluíram a prisão de um pedreiro por ameaça contra familiares idosos e a captura de um foragido da Justiça. O comandante da GCM de Valinhos, Anderson Gomes, reforçou a importância das operações. “Nossas equipes atuam com prontidão e precisão, seja protegendo famílias em situação de vulnerabilidade, seja coibindo a impunidade. Estas prisões refletem o treinamento contínuo e a integração com sistemas de inteligência que potencializam nosso trabalho”, destacou. Confira os detalhes a seguir:

Pedreiro ameaça pais e irmã no CECAP

Na manhã de quinta-feira (17), a GCM prendeu em flagrante um pedreiro de 38 anos que ameaçou de morte seu pai (66 anos), mãe (61 anos) e irmã (40 anos) no bairro CECAP. Segundo relatos das vítimas, o agressor já tinha histórico de violência doméstica.

O caso ganhou dimensão especial com a Lei 15.163/2025, em vigor desde 4 de julho, que ampliou as penas para crimes contra idosos. Em caso de ameaça ou abandono, a nova legislação prevê penas de 2 a 5 anos de reclusão; se houver lesão corporal grave, a reclusão pode ir de 3 a 7 anos; se a violência resultar em morte, as penas vão 8 a 14 anos. “Esta lei é um avanço na proteção aos idosos, que muitas vezes sofrem calados dentro de suas próprias casas”, destacou Maristela Nader, diretora de Estratégia e Segurança Escolar da Secretaria de Segurança Pública.

Foragido da Justiça é capturado com apoio de inteligência

Na sexta-feira (18), um motorista de 41 anos, procurado pela Justiça, foi interceptado pela GCM próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida Independência. A ação foi possível depois de o COI (Centro de Operações e Inteligência) da GCM emitir um alerta de identificação do veículo após o sistema de inteligência da corporação identificar seu veículo A prisão foi ratificada pelo delegado plantonista.