Uma ocorrência envolvendo uma equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) de Monte Mor e um homem procurado pela Justiça terminou em tragédia na tarde desta sexta-feira (29), no bairro Campos Dourados. Um guarda municipal e o acusado morreram no tiroteio.
De acordo com a Guarda Municipal de Monte Mor, a equipe recebeu informações sobre o paradeiro de um homem procurado pela Justiça por feminicídio. Ao localizar o veículo Palio usado pelo procurado, no bairro Campos Dourados, a equipe iniciou um breve acompanhamento. Na rua José Machado da Silva, o homem começou a disparar contra a viatura da Romu e os revidaram, iniciando uma intensa troca de tiros.
Após os disparos cessarem, o guarda municipal José Prado Moitinho, de 51 anos, desceu da viatura e se aproximou do carro do suspeito. Neste momento, ele foi baleado na cabeça. A equipe, então, revidou e disparou contra o carro do atirador, que morreu no local.
Moitinho chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu ao ferimento e morreu ao dar entrada na instituição.
A Secretaria de Segurança Pública de Monte Mor confirmou que a operação foi realizada em apoio à Polícia Civil, que buscava o homem acusado de feminicídio na cidade de São Paulo e que estava escondido em Monte Mor.
A Polícia Científica foi acionada para realizar uma perícia no local do confronto, e o caso será investigado pela Polícia Civil de Monte Mor. Até o fechamento desta edição, a identidade do homem não tinha sido divulgada pela polícia.