Beto Silva

Motoristas de Hortolândia recebem material de conscientização sobre Outubro Rosa

É importante conscientizar o maior número possível de pessoas sobre a prevenção ao Câncer de Mama. Por isso, a Prefeitura de Hortolândia realiza panfletagem sobre o tema em vias com grande movimento de veículos, em diferentes regiões da cidade, durante este mês. A ação integra a programação da campanha Outubro Rosa, promovida pelo município.

Na panfletagem, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana aproveitam o tempo de espera do semáforo fechado para distribuir aos motoristas material de conscientização e sensibilização sobre o Câncer de Mama e a importância de fazer a prevenção à doença.

O material tem ainda conteúdo sobre educação e segurança no trânsito. Nesta semana, a ação foi feita no semáforo no cruzamento das avenidas Anhanguera e Thereza Ana Cecon Breda, na região da Vila Real, e no semáforo que fica no cruzamento das ruas Luiza Camilo de Camargo e Zacharias Costa Camargo, na região central.

“Os motoristas foram muito receptivos à ação. Além da atenção com o trânsito, queremos mostrar para as pessoas que é importante que elas também estejam vigilantes com a saúde delas”, explica a chefe do Setor de Educação do Trânsito, Aleksandra Borges.    

EDUCAÇÃO PARA CRIANÇAS

Também nesta semana, a Prefeitura de Hortolândia prossegue com o trabalho de educação no trânsito para a rede municipal de ensino. Os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana ministraram uma palestra sobre o tema para alunos do CIER (Centro Integrado de Educação e Reabilitação) Romildo Pardini, na manhã desta sexta-feira (18/10).

Na atividade, os agentes também fizeram uma apresentação teatral para ensinar aos estudantes de maneira lúdica e divertida a importância da segurança no trânsito. Um dos principais tópicos abordados é o gesto do pedestre para indicar aos motoristas que quer atravessar uma via na faixa de pedestres.

“Estamos criando essa cultura da educação e segurança no trânsito. Para isso, ensinamos o gesto de levantar a mão. Quando o pedestre quer atravessar na faixa, ele faz esse gesto para indicar aos motoristas que eles devem parar. Ao atravessar, também ensinamos para que agradeçam os motoristas. Esse gesto também é ensinado nas palestras que a Secretaria realiza para o público adulto, como, por exemplo, em grandes empresas da cidade”, explica Aleksandra Borges.

Entidades, associações, igrejas e empresas que quiserem receber a palestra, podem entrar em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana para agendar a atividade. O contato pode ser feito pelo telefone (19) 3965-1400, ramal 8516, ou pelo e-mail aleksandrasilveira@hortolandia.sp.gov.br.

COmpartilhe

Facebook
WhatsApp
X
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

26 set 2025

Nesta semana, a empresa responsável pela construção das moradias do Residencial dos Bosques, em Rio Claro, concluiu a concretagem das

Cidades

25 set 2025

Indaiatuba mais uma vez se destaca entre as melhores gestões públicas do Brasil. A cidade garantiu a terceira colocação na

Cidades

25 set 2025

O Viveiro de Mudas do Horto Florestal de Limeira irá doar mudas de ipê branco para a ação de comemoração

Cidades

24 set 2025

O sonho da casa própria está mais perto de se tornar realidade para 200 famílias de Valinhos. A Caixa Econômica

Cidades

24 set 2025

A cidade de Piracicaba foi destaque, mais uma vez, no Ranking de Competitividade dos Municípios, realizado pelo Centro de Liderança

Cidades

23 set 2025

Vinhedo registrou um forte volume de chuva nesta segunda-feira (22), acumulando 55,1 milímetros entre 7h e 16h40, segundo dados do