Muito interessante, totalmente diferente e realista, acontece no Balneário Municipal de Águas de Lindóia, a exposição intitulada Amazoni-se, que começou no dia 05-07 e devido ao sucesso na visitação, agora, vai até o dia 11 de agosto. A exposição é do artista plástico, produtor artístico e turismólogo, muito viajado por ser um tripulante marítimo, além de lindoense, Fábio Garcia, a entrada é franca e com pouco menos de 15 dias, a exposição já recebeu milhares de visitantes, o que se comprova pelo livro e assinaturas, sem falar dos turistas que não assinam a sua presença.
A visitação pode ser feita de quinta a domingo, das10h00 às13h00 e de 15h00 às 16h00. A sala, em frente aos jardins de Burle Marx, leva toda atmosfera das plantas amazônicas. Mas, não pensem que só verão plantas. Trata-se de uma experiência temática sobre a Amazônia, divididas em fotos, pinturas em telas, esculturas muito realistas que impressionam e artesanato. Dá mesmo para se sentir dentro da nossa Amazônia brasileira.
A ideia é realizada em uma cenografia de uma oca indígena, habitada por onça pintada, incluindo escultura em tamanho real, com luzes e experiências sensoriais de fragâncias da floresta. É, ele pensou em tudo! A exposição conta também com recursos audiovisuais, através de fotografias em painéis digitais e ainda tem a exibição de um documentário criado pelo autor, quando esteve na Amazônia em 2021. “Acredito ser uma oportunidade para que as pessoas entendam a importância da Amazônia para o planeta e em nossas vidas”, explica o autor.
O artista já foi convidado várias vezes para expor de forma internacional com outros trabalhos e projetos, como no Museu do Louvre, em Paris. E já está trabalhando em um novo projeto chamado Etnias, que seus fãs e expositores já estão esperando para ver. O artista, só nos adiantou que quer o Projeto Etnias na forma itinerante.
Os visitantes além de terem acesso ao trabalho do artista via QR code, também pode adquirir lembrancinha da exposição Amazoni-se. As visitas guiadas acontecem aos finais de semana, na parte da manhã das 10h00 às 13h00.